top of page

Saiba para que servem os projetos de compensação ambiental

O principal objetivo de se realizar um projeto de compensação ambiental é compensar os impactos ambientais causados ou que podem ocorrer e estavam previstos em um processo de licenciamento ambiental.

Portanto, é um instrumento que assegura que uma empresa ou atividade cumpra com a sua obrigação legal, reduzindo ou controlando os danos que causou ao meio ambiente.


Uma das formas mais usuais de efetivar a compensação é executar um projeto dentro de uma Unidade de Conservação, áreas naturais criadas e projetadas pelo poder público, nas esferas municipais, estaduais e federais.


O licenciamento ambiental só permite que empresas façam alterações no meio ambiente, desde que garantam a compensação ambiental.


Precisando de ajuda técnica para implantar um projeto de compensação? Conheça os serviços da Souza Barros Consultoria, que conta com um quadro técnico especializado em reflorestamento e procedimentos operacionais padrão, além de materiais e insumos de altíssima qualidade.


Contrate-nos para elaborar o plano de compensação ambiental, que inclui plantio de reflorestamento, produção de mudas in loco, manutenção e monitoramento das Unidades de Conservação.


Somos referência em consultoria ambiental, prestamos serviços nas mais diversas áreas da gestão ambiental atendendo empresas dos mais diversos segmentos. Não perca tempo e contrate-nos para o projeto de compensação ambiental!


Para você que busca por projetos de compensação ambiental, encontre a empresa líder do mercado. Converse com nosso time imediatamente e encontre os nossos serviços.


Sim, você não leu errado! Quando o interesse é por projetos de compensação ambiental aqui com os profissionais especializados da Souza Barros Consultoria em Sustentabilidade você atingirá segurança com chance de recebimento por faturamento, dependendo do serviço ou projeto.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page